O mundo K-pop

Olá meninas, hoje eu vou falar de uma febre mundial, bandas k-pop.

Nunca ouviu falar? Não sabe do que se trata? A hora é agora para você desfrutar desse mundo.

K-pop nada mais é que a abreviatura de Korean pop, um estilo musical que mistura hip hop, música eletrônica, R&B, rock, e claro, pop.

Os grupos são caracterizados por muita dança, coreografia e geralmente, muitos integrantes, MUITOS mesmo. Mas há muitos artistas solos.

O K-pop conta com seus queridinhos do público, e vamos enumerar alguns destes artistas famosos que enlouquecem com seus clipes bem elaborados e músicas contagiantes.

2NE1



Vamos começar falando da minha banda favorita, e aposto que será a de vocês também, porque essa banda meninas, é BABADO.

Formado por  CL, Bom, Dara e Minzy. O 2NE1 varia entre baladas pop e música eletrônica de alto nível, passando por todos os estilos intermediários. Além disso, suas letras sempre trazem uma mensagem positiva ou uma história com a qual as pessoas possam se identificar. Dificilmente o 2NE1 se repete em termos musicais, o grupo é considerado hoje um dos mais diversificados e criativos do cenário musical coreano e internacional.



Girls Generation


So Nyeo Shi Dae (SNSD), também conhecido como Girls’ Generation, é composto por 9 meninas: Taeyeon, Yoona, Yuri, Seohyun, Hyoyeon, Tiffany, Jessica, Sooyoung e Sunny. A minha maior dificuldade é saber quem é quem, fala sério, pra mim é tudo cópia, ctrl c + ctrl v, hahahaha. 

Brincadeiras a parte, a banda é muito boa e as meninas são muito famosas na Coréia, sendo um dos principais grupos de lá.



Super Junior



Conhecido também como SuJu ou simplesmente SJ. É composto com 9 integrantes, e não me arrisco dizer o nome de todos, porque toda hora sai um e entra outro, e eu fico perdidinha da silva. O grupo tem algumas sub-unidades, que são Super Junior K.R.Y, Super Junior M, Super Junior T e Super Junior Happy. 

Pra quem não sabe, eles estiveram aqui no Brasil em Abril, fizeram shows BAFONICOS. 



BoA


A mais famosa é conhecida como a rainha do K-Pop. Famosa em toda a Ásia, BoA ganhou destaque também no Japão, criando músicas exclusivas para o mercado japonês, além da sua carreira coreana. E não para por aí. BoA também está no mercado americano, com músicas em inglês.



SHINee


O grupo é formado por 5 meninos: Onew, JongHyun, Key, MinHo e TaeMin. Esses meninos são tendência quando o assunto é moda, dança e música. Inclusive, a moda é marca registrada do grupo, eles possuem uma marca própria de roupas, a "Shinee Trend". 



G.Na


Quem tem TV 3D deve conhecer essa menina, o clipe "TOP GIRL" é sucesso para testar TV 3D. 

G.Na é uma cantora de K-pop, mas diferente da maioria dos outros artistas, pois ela nasceu no Canadá. Em 2010 estreou seu primeiro álbum, o Draw G's First Breath.


Wonder Girls


Composto por 5 integrantes: Yubin, Yeeun, Sunye, Sohee e Hyerim. É Um grupo sinônimo de sucesso. Possui uma linha de maquiagem com seu nome, já participou da abertura da Special Olympics em Atenas, de um evento da Billboard, entre outros. As meninas já ganharam prêmios de melhor clipe, álbum e têm se aventurado em outros territórios, lançando um álbum todo em inglês. Veja só o clipe abaixo (em inglês) com participação de Akon.



DBSK


Também conhecida como TVXQ. É uma boyband com vários hits nas paradas de sucesso, em 2011 vendeu mais de 1 milhão de cópias, com singles em coreano e japonês. É outra banda que eu nunca sei quantos integrantes tem, toda hora sai um, entra um, então melhor deixar pra lá a parte dos nomes e quantidade. Mas no tempo desse clipe, era formado por 5.



U-Kiss 

É composto por 7 integrantes: Soohyun, Kiseop, Eli, Aj, Hoon, Kevin e Dongho. O nome é um acronismo para Ubiquitous Korean International idol Super Star. Ufa, que bom que simplificaram!


Big Bang


É composto por 5 integrantes: G-Dragon, Top, Tae Yang, Dae Sung e Seung Ri. O Big Bang é conhecido pelo estilo mais hip hop.


Meninas é tanta banda K-pop boa, que foi extremamente difícil selecionar algumas. Mas para vocês conhecerem o mundo da música coreana, tá bom até demais. 

Espero que tenham gostado do post, das bandas e músicas. 

xoxo

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Layout feito por: Fernanda Vitória.